terça-feira, 17 de novembro de 2009

Experiência Digital

Planejando aula com internet


Meu projeto foi desenvolvido na escola Guttemberg Modesto da Costa, na qual trabalho, com uma turma de aceleração do projeto “É tempo de Aprender” e, como na semana anterior os alunos realizaram a pesquisa sobre reportagem, nesta semana vamos dar continuidade ao assunto de forma mais prática.
Conteúdo: Reportagem
Objetivos a serem desenvolvidos pelos alunos:
• Fazer uma análise crítica de uma reportagem;
• Identificar o tipo de notícia que está sendo abordada;
• Construir uma pequena reportagem e enviar para um site local postá-la;


Estratégias:


Começamos nossa pesquisa no site www.senaonline.net. Lemos algumas notícias, depois fomos para o http://www.sena24horas.com.br/ e, neste também foi feita a leitura de reportagem, em seguida visitamos www.folhadesena.com que além de reportagens e notícias comuns percebemos que é um site audiovisual, onde podemos ver as notícias de forma escrita e em vídeos. Por fim, visitamos os sites http://www.yaco-online.com.br/ ainda de Sena e www.contilnet.com.br de Rio Branco.






Resultados esperados:
Após a realização desse projeto os alunos não desenvolveram todas as habilidades que eu esperava, ou seja, não foram alcançados todos os objetivos, mas perceberam que reportagem não é apenas assunto de jornal em rádio ou em TV, mas que além desses há também outros meios de comunicação e informação como a internet, por exemplo, e principalmente que podemos utilizá-la não apenas para passar tempo e jogos como muitos costumam fazer, mais que é possível ampliar os conhecimentos e adquirir outros.


Nenhum comentário: