sexta-feira, 25 de junho de 2021

Sobre a prática de Yoga

 

Nos ultimos tempos tem se percebido um grande número de pessoas mostrando interesse pelo yoga, muitas pessoas pelo fato de aprender posturas incriveis, lindas que rendem belas fotos para as redes sociais, no entanto, não posso nem devo falar por ninguém, sendo assim, falo da minha prática e como o yoga entrou na minha vida.

Então, sempre fui uma pessoa sedentária, sem interesse por atividades físicas e para atividades esportivas, porém chegou um momento que senti necessidade de fazer algo que movimentasse meu corpo. Sou arte educadora no processo de ensino dito “normal” passo o dia em pé, apenas trocando de sala de aula, com isso vem tanto o cansaço físico quanto o cansaço mental, psicológico, enfim, sentindo essa necessidade de movimentar o corpo que habito de forma diferente, em 2017, não sei como nem porque, encontrei no you tube um canal de aulas de yoga gratuitas e com uma excelente professora e pensei uau, gostei disso.

A partir daí comecei a pelo menos uma, duas vezes na semana me esforçar para fazer essas aulas e me senti muito bem, no entanto, usando o cansaço e falta de tempo como desculpa, a preguiça me dominou e não fiz mais por um longo tempo.

Até que, no início deste ano, antes da pandemia cansaço e estress tomaram conta de mim novamente por morar praticamente no trabalho e vir em casa apenas dormir e de novo meu corpo pediu algo mais, toda via, porém, entretanto, ainda não sinto o menor interesse por exercícios físicos e olha que coisa boa, voltei a praticar yoga e não parei mais. Posso afirmar que é uma prática completa, yoga revolucionou minha qualidade de vida, tendo em vista que os efeitos são bem estar físico, mental, emocional, ou seja, me completa. Nos dias atuais tenho uma assinatura de um App com uma profissional que orienta, esclarece dúvidas e dá o retorno necessário e adequado.

Já consigo fazer aquelas posturas lindas para postagem em redes sociais? Não, posto mesmo assim? Sim, porque o que me importa é postar o que me faz bem e o que mostra meu processo evolutivo. Sobre o que despertou meu interesse por yoga, atribuo ao fato de que, de certa forma, aula de yoga meio que é uma performance e, como não imagino minha vida sem arte, vou praticando essas performances diariamente, artisticamente. Enquanto isso, inhale! Exhale! Repeat!








Nenhum comentário: