terça-feira, 25 de maio de 2010

Mapa de Referências poéticas!




A escolha destas dez imagens não foram tão fáceis, falar de referências poéticas requer uma análise daquilo que considero como minhas referências. Durante esse processo de aprendizagem que venho construindo nesse curso, aprendi que a arte é um campo abrangente, por isso coisas que passavam despercebidas passam a ter outro significado quando se olha com um olhar artístico. Dessa forma escolhi 10 imagens que estão muito relacionadas com minha vida, com meu cotidiano.
A primeira imagem é de fotos de pessoas que na faculdade são mais próximas de mim, nesta há uma foto de um encontro presencial com a professora Diva Maciel que foi muito proveitoso e uma foto com todos juntos, porém estão em evidencia aquelas que estou com colegas que convivem mais comigo no cotidiano. Na verdade, praticamente todas as imagens estão relacionadas com a faculdade. São de apresentação de tarefas como vídeo arte, fotonovela, criação e manipulação de imagens.
Uma que tem um significado especial é uma matriz da técnica colagraf, é especial porque consegui criar algo diferente daquilo considerado comum e, por isso cada pessoa pode fazer sua própria leitura e dá sua definição para esta imagem. A sensação de criar algo e saber que tal criação é uma arte é algo maravilhoso, que nos motiva a continuar persistindo e assim desenvolver habilidades e adquirir novos conhecimentos. Outra imagem importante contém fotografias da cidade, a qual é importante por ser o lugar que nasci, são fotos da praça central da cidade que é um local freqüentado tanto por adultos quanto por crianças nos fins de tarde.

Por fim, coloquei duas imagens do filme “Antes que termine o dia”, gosto muito desse filme e ele mexe com as emoções. É uma linda história de amor que, em minha opinião nos faz valorizarmos mais as pessoas que amamos os sentimentos e a não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, pois a vida é imprevisível e devemos sempre buscar nos conhecer para bem surpreender aqueles que convivem conosco.

Nenhum comentário: